A partir de

R$ 150,00

Avatar

1de4

JEEP TOUR

 

O PASSEIO PODE SER EXECUTADO NO JEEP CAMARO AMARELO OU EM OUTRO JEEP DESDE QUE SIGA O MESMO ROTEIRO

Este é um dos passeios mais populares e frequentes em Pipa pois funciona como um city tour regional.

Dá a oportunidade de conhecer aquilo que não tem como fazer a pé e está um pouco mais afastado do centro, mas que ainda sim, é tão lindo que precisa ser visto!

Primeiro vamos à Sibaúma que é uma pequena praia onde desagua o Rio Catú, uma antiga comunidade quilombola formada a partir do naufrágio de um navio negreiro perto da costa, os escravos que puderam se salvar nadaram até a praia e fundaram a comunidade. Por trilhas em meio ao canavial e fazendas de camarão chegamos à Barra de Cunhaú e ficamos um tempo curtindo a beleza da praia e das piscinas naturais que se formam na maré baixa. Em seguida, atravessamos o Rio Catú que divide Barra de Cunhaú de Sibaúma e o passeio segue beirando o mar bem abaixo das falésias, a paisagem vai se intercalando com vegetação “penteada” pelo vento e solo moldado pela chuva, passa pela Praia das Minas e chega ao Chapadão.

O chapadão merece uma descrição a parte: uma formação de deserto a beira mar, em cima de falésias coloridas que permite ao visitante uma vista de 180 graus de mar. Deslumbrante! O vento no rosto, cabelos revoados, o barro em seus mais variados tons e o mar de um azul turquesa que te convida até lá em baixo.

Prepare a câmera porque ângulos, belezas e atrativos não vão faltar para aquela foto toda especial!

De um lado, a linda Praia do Amor que recebeu este nome devido ao coração que se forma na areia quando a maré está baixa, abaixo a “pedra da Pipa” que - contam – deu origem ao nome da vila por ter o formato de um barril de vinho que os Portugueses também chamam de “pipa”, e era o ponto de referência dos navios que chegavam na época da colônia para pegar o Pau Brasil das matas da região. E do outro lado, a vista se perde em diferentes baías e tons de azul sem fim.

O almoço, uma delícia a parte servido em um restaurante que fica alí mesmo no Chapadão, e conta com estrutura de piscina e atividades para todos. Além disso, o restaurante conta com um ótimo acesso à Praia do Amor, uma das mais famosas de Pipa.

O almoço é cobrado e pago diretamente ao próprio restaurante.

 A excursão segue para o outro lado da vila de Pipa: as dunas de Cacimbinhas. O guia desce as pranchas do jeep e a diversão agora é tentar se manter de pé enquanto surfa nas areias branquinhas com uma vista sensacional. Neste ponto dá para ver as muitas baías que formam a Praia de Pipa. Desde Cacimbinhas, Praia do Madeiro, Baía dos Golfinhos, Praia do Porto, Praia do Santo e a Praia do Centro. Lá do alto das dunas, tudo fica ainda mais lindo com aquela luz avermelhada do fim do dia e que nos diz já está na hora de ir porque já são 16:45 e não demora para a chegada do por do sol que acontece religiosamente as 17:15 de inverno a verão.

O Camaro irá leva-los a Lagoa Guaraíras, onde a maior sensação é a de ver o sol mergulhando na agua formando aquela réstia de luz refletida e o colorindo majestosamente tudo a sua volta.

 Fim do passeio, volta para o hotel, hora de um banho, descanso e preparar para a noite, seja ela de balada ou apenas um bom jantar tranquilo em um dos tantos restaurantes de Pipa.

Nas compras realizadas no site via cartão de crédito, é necessário:

- O cartão de crédito deve estar no mesmo nome do titular da reserva;
- Apresentar o cartão de crédito, na loja Pipa Aventura, no dia anterior a primeira atividade;
- Apresentar documento com foto, em nome do titular do cartão utilizado na reserva;
- Assinar termo reconhecendo a compra.

 

Veja outros Experiências que você pode gostar

', 'auto'); ga('send', 'pageview');