A partir de

R$ 7.460,00

Avatar
TOTAL PARA 4 PESSOAS. PARCELAMENTO EM ATÉ 6X. R$ 1865 POR PESSOA

1de17

Pacote 7 dias para 4 pessoas

PACOTE PARA 4 PESSOAS

7 dias vivendo os melhores momentos da vida!

Hospedagem em casa privativa com piscina, privacidade e segurança.

Uma semana com as pessoas que você mais ama. 

O pacote inclui:

Detalhes da hospedagem em: Casa Privativa na Praia da Pipa

DIA 1: TOUR DE JEEP

Dá a oportunidade de conhecer aquilo que não tem como fazer a pé e está um pouco mais afastado do centro, mas que é lindo e precisa ser visto! Primeiro vamos à Sibaúma que é uma pequena praia onde desagua o Rio Catú,  à Barra de Cunhaú e ficamos um tempo curtindo a beleza da praia e das piscinas naturais que se formam na maré baixa. Em seguida, o passeio segue beirando o mar por cima das falésias, a paisagem vai intercalando com vegetação “penteada” pelo vento e solo moldado pela chuva, passa pela Praia das Minas  e chega ao  Chapadão. O Chapadão merece uma descrição a parte: uma formação de deserto a beira mar, em cima de falésias, permite uma vista de 180 graus de mar. Deslumbrante!  O almoço, uma delícia, em um restaurante que fica alí mesmo no Chapadão, com acesso à Praia do Amor, uma das mais famosas de Pipa. O almoço nunca está incluso no valor do passeio. A excursão segue para o outro lado da vila de Pipa: as dunas de Cacimbinhas. O guia desce as pranchas do jeep e a diversão é tentar se manter de pé enquanto surfa nas areias branquinhas com uma vista sensacional. Neste ponto da para ver as muitas baías que formam a Praia de Pipa. Desde Cacimbinhas, Praia do Madeiro, Baía dos Golfinhos, Praia do Porto, Praia do Santo e a Praia do Centro. Para assistir ao espetáculo diário, o camaro leva para Tibau do Sul, as margens da Lagoa Guaraíaras, a sensação é de ver o sol mergulhando na agua formando aquela réstia de luz refletida e o colorido majestoso que ninguém cansa de admirar. Fim do passeio, volta para o hotel, hora de um banho, descanso e preparar para a noite, seja ela de balada ou apenas um bom jantar tranquilo em um dos tantos restaurantes de Pipa.

DIA 2

PARTE1: ARVORISMO COM TIROLESA

Caminhar por cima das árvores com um mar de verde a seus pés e a vista do mar ao fundo é algo indescritível. Uma atividade especial e muito diferente do frequente sol e mar da região. Com uma hora e meia de duração, dá a oportunidade de passear pelo meio da Mata Atlântica se conectar com a natureza. Excelente para fazer com toda a família já que crianças a partir de 1,20m estão habilitadas a realizar. Isso sem falar da tirolesa no final, 300m de voo com uma vista espetacular! Roupas confortáveis, sapato fechado e água são itens essenciais.  Os guias, muito bem treinados, equipam todos com cadeirinha, capacete e luvas além de fornecer as instruções de segurança necessárias. O passeio começa com uma caminhada de 980m dentro da Mata Atlântica, é mesmo como se entrasse em outro universo; cheiros, sensações e cenário mudam completamente. Chegando na primeira estação é hora de começar a aventura de verdade. São 10 estações e cada vez vai ficando mais alto, começa com 3 metros e termina com 25m de altura! São troncos de eucalipto estrategicamente posicionados e entre um e outro um tipo de ponte diferente. Cordas que se movem com o peso e movimento do corpo, escadinha feita de corda, um cabo de aço para caminhar de lado enquanto se segura em outro cabo ou uma rede feita de corda onde é necessário escalar. Enfim, um desafio e tanto! No meio do circuito o mar surge majestoso no horizonte e vai ficando mais visível a medida que subimos. Por ultimo a tirolesa! É fantástica a sensação de vento no rosto em um visual lindíssimo que mistura os tons de verde da mata, de turquesa do mar e azul do céu. A vista compensa qualquer esforço! Um desafio e tanto que vai marcar a viagem a Pipa como especial por muitos e muitos anos!

PARTE 2: PRAIA DO MADEIRO

A Praia do Madeiro é um lugar imperdível. A mais badalada de Pipa, com gente bonita, golfinhos, falésias coloridas, natureza e longa faixa de areia. É verdade que são quase 200 degraus para descer – e subir depois! – mas vale o esforço, sem dúvidas! A praia é lindíssima, é uma sensação maravilhosa estar cercado de natureza e quando os golfinhos começam a dançar no mar em busca de sardinhas... UAU! Tem muitas barracas e serviços na areia, dá para passar o dia inteiro lá numa boa. Vale a pena arriscar uma aula de surf ou alugar um caiaque ou stand up para estar próximo aos golfinhos, e ver aquele cenário deslumbrande desde o mar! Lá as ondas são tranquilas e longas, permitindo um meio termo entre desafio e conquista. Reservando com antecedência vai ter a oportunidade de ter as aulas no horário em que a maré está mais favorável, assim as chances de ficar de pé na prancha na primeira hora ficam maiores! É uma praia passar o dia inteiro, curtindo o sol a beleza e a liberdade de estar em frente ao mar.

DIA 3: BARCO SOLEMIO

Seja num barco de pesca, mais rústico, numa balsa ou catamarã, maiores e mais planos, não importa, desfrutar de um dia navegando na Lagoa Guaraíras em Tibau do Sul é um programa imperdível. O passeio começa por volta das 11:30 hs, dá tempo de acordar tarde, tomar o café da manhã tranquilo e um transfer vai buscar na pousada - ou onde desejar agendar - para levar para o porto da lagoa, próximo ao centro de Tibau a cerca de 15 km do centro de Pipa. A lagoa Guaraíras deixou há muito de ser apenas uma lagoa já que tem abertura para o mar e, consequentemente agua salgada, mas ainda preserva o formato e tem vários pequenos rios desaguando nela além de margear diversos municípios da região. O passeio inclui bebidas e petiscos, o almoço é servido no próprio barco, parte dos insumos que compõem o menu vão sendo pescados e colhidos durante o trajeto e você tem a oportunidade de participar. Camarão, Aratu, Ostra e, claro, Peixe! Além de saladas, frutas e espetinhos de vários sabores. Claro que desfrutar de um banho em águas mornas num banco de areia no centro da Lagoa é algo fantástico, mas o que torna o passeio mesmo único são as “contações” de lendas e narrativas históricas e ecológicas. Como se formou a lagoa, a enchente que destruiu a primeira vila de Tibau do Sul, os “causos” de índios canibais e botos e ainda ver, tocar e descobrir os diversos tipos de caranguejo e aratu que habitam a região de mangue típicas. Isso sem falar do pôr do sol mágico que deslumbramos ali e a companhia dos golfinhos, quase sempre frequente no fim do dia.

DIA 4: BUGGY ARITUBA E POR DO SOL NA PRAIA DO CENTRO

O passeio de buggy é considerado patrimônio do Rio Grande do Norte. O cenário de vastas dunas, praias e lagoas permite que esta experiência seja algo especial. O roteiro que vai de Pipa à Lagoa de Arituba tem cerca de 4 horas de duração. Passa pelo centro de Tibau do Sul e cruza a Lagoa Guaraíras na grande balsa que levam os veículos até o outro lado. Então a paisagem se transforma para uma longa praia deserta com muito vento e dunas branquinhas a volta. Malembá permite emoção no passeio entre as dunas, subir até o alto com lindos visuais e a aventura da descida. Em seguida, a parada na Lagoa de Arituba. De agua doce acumulada pela água da chuva tem barracas de praia ao redor e brincadeiras na água. Ao final do passeio, por volta das 14 horas, dá ainda para assistir ao por do sol no Bar Orixas na Praia do Centro e fechar o dia com mais um visual inesquecível. Formada por várias prainhas menores é a principal da vila. Tem 3 principais áreas: o porto, as barracas e o tablado. O porto é onde está instalada a estátua de São Sebastião, padroeiro de Pipa e dos pescadores,  O mar é muito tranquilo e formam muitíssimas piscinas naturais na maré seca, a agua some mesmo e ficam só as poças grandes e pequenas de agua quente e peixinhos coloridos. As barracas se aglomeram em um trecho de praia próximo a igreja, são cerca de 500m de areia aglomeradas com mesas e guarda-sóis coloridos.O tablado fica logo em seguida, um trecho de areia que se multiplica com a maré seca e some com a maré cheia. Lindo lugar para curtir um fim de tarde vendo o sol sumir á esquerda do horizonte.

DIA 5: BAÍA DOS GOLFINHOS E ALMOÇO NO ESPAÇO LAMPIÃO

A Baía dos Golfinhos é a praia mais especial de Pipa. De uma beleza estonteante, para chegar e duvidar como pode ser queexista um lugar assim ainda tão fácil de conhecer. Quer dizer, não tão fácil assim, precisa caminhar desde a praia do centro para o lado esquerdo. Só dá para chegar com a maré baixa, já que não há escada de acesso direto, somente caminhando pela praia mesmo, com a maré cheia, o mar encosta nas falésias e impede a passagem. Poucas opções de serviços, morada constante de golfinhos, mar caudaloso quase sem ondas e agua bem morna. Longo trecho de areia molhada que espelha a paisagem colorida. É um lugar que precisa ser visto com calma e desfrutado com prazer. Faz necessário algum planejamento para chegar na Baía do Golfinhos, como só dá para ver na maré seca, precisa prever a quantidade de horas que vai-se passar ali para, com a tabua de maré em mãos, saber o melhor horario para sair do hotel. Como o lugar é muito lindo, o banho de mar maravilhoso e pode-se alugar ou fazer aulas de stand up e caiaque recomendo cerca de 4 horas para passar ali. Mas, como não tem restaurantes, é  importante pensar na com e onde comer depois que sair dali. Recomendo o Restaurante Espaço Lampião que fica bem no centro da vila, portanto na volta da praia. É um dos poucos bons restaurante sde Pipa que abrem durante o dia. Tem um ótimo cardápio e vista maravilhosa do mar.

O almoço inclui uma das opções abaixo + 1 bebida por pessoa.

DIA 6: PONTA DO PIRAMBU DAYUSE E POR DO SOL EM TIBAU DO SUL

Mesmo sendo do lado da agitada Praia de Tibau, tem características opostas. Bem tranquila, com poucas pessoas, sempre com muitas pedras e repleta de piscinas naturais na maré baixa. Poucas opções de barracas ou serviços, atende principalmente aos hóspedes do hotel que possui uma escada de acesso direto. Para chegar existem duas maneiras: caminhando pela praia de Tibau do lado oposto á lagoa ou através do Day Use Ponta do Pirambu. Um lugar lindo, com piscina de borda infinita, coqueiros e gramado exuberante e até um teleférico para chegar até a praia! Tem restaurante e serviços, e oferece um serviço de excelente qualidade com muito conforto! Por volta das 16 horas, quando o day use finaliza seu horário de atendimento, é hora de seguir para Tibau do Sul outra vez. É do lado, pode ir caminhando pela praia mesmo mas, diferentemente do local que assistiu ao por do sol no Jeep, dessa vez siga para a Creperia Marinas, com acesso pelo Hotel que tem o mesmo nome, é um bar construido em palafitas na altura das água da Lagoa Guaraíras.. A cena do entardecer é lindíssima e indescritível. Tem que viver para sentir!

DIA 7: PRAIA DE CACIMBINHAS E MIRANTE SUNSET

Uma praia deserta, com ondas fortes e longo trecho de areia. Perfeita para uma boa caminhada apreciando todo o esplendor da natureza. A maioria das praias por aqui tem falésias coloridas que emolduram o cenário. As de Cacimbinhas são as mais altas e mais expostas já que não são cobertas com vegetação, é  uma visão única daqueles paredões coloridos de um lado e a imensidão do mar do outro. SE estiver a fim de uma caminhada, pode descer pela primeira escada que fica logo após ao Hotel Ponta do Madeiro para quem vem do centro da vila de Pipa. Ou, se desejar apenas sobra e água fresca, o melhor é ir direto para o restaurante Mar Salgado. Um lugar que tem uma vista de perder o fôlego e um delicioso cardápio com gastronomia portuguesa feito por um português que há muitos anos escolheu Pipa como morada. Tem estrutura de piscina e acesso à praia. Para o por do sol, vale muito a pena conhecer o Mirante Sunset.A estrutura rústica de bancos e mesinhas de madeira no alto do Morro da Velha Vicenza. Com música ao vivo que normalmente tem o clima de sunset e relaxamento, tem uma vista majestosa da Praia do Centro e das matas a volta.

 

Veja outros Experiências que você pode gostar

', 'auto'); ga('send', 'pageview');